Capa

Drogas: palestra gratuita para pais, jovens e famílias - Dia 27/09

A prevenção é o melhor caminho contra as drogas. Se a família já enfrenta o problema, existem caminhos para o tratamento. No encontro com Ivan Pinto, ele fala abertamente sobre o assunto, desvenda mitos, esclarece dúvidas e acolhe quem precisa

21.09.2018  |  411 visualizações

Belo Horizonte (MG), setembro 2018 - Ajudar dependentes químicos e suas famílias a saírem do mundo das drogas é o objetivo de vida do terapeuta (CRT – ASAN 1831) e ex-usuário de drogas, Ivan Pinto. Usuário por 25 anos e limpo há seis anos, hoje Ivan é sócio de uma clínica de recuperação de dependentes químicos, lançou um livro com poesias adictivas e trabalha arduamente para também oferecer tratamento gratuito para quem não pode pagar.

Uma de suas ações em prol do seu mundo sem drogas é oferecer palestras gratuitas para pais, jovens e famílias, com o tema Álcool e drogas: prevenção é a chave. O próximo encontro será dia 27/09, quinta-feira, a partir das 20 horas, no espaço Cristalis (rua Doresópolis n° 480, sala 401, bairro Fernão Dias, Belo Horizonte). Informações: (31) 9 7124 5682. Ele aborda, de forma descontraída e criativa, os temas prevenção, uso e abuso de álcool e outras drogas. Voltado para todas as idades, o material de apoio audiovisual é didático e impactante. Com duração de 2 horas, o momento final é para bate-papo e esclarecer dúvidas dos participantes.

Abaixo, os temas que Ivan vai abordar no evento:

Dicas: como evitar que o meu filho entre no mundo das drogas
- Não se faça de expert no assunto: provavelmente seu filho sabe muito mais do que você pensa a respeito deste universo.
- Traga exemplos reais de pessoas do universo dos seus filhos, principalmente artistas, com problemas com álcool e drogas, para fazê-los entender que o perigo de se envolver com drogas é muito maior do que imaginam.

Dicas: como identificar que seu filho está usando drogas
- Alguns comportamentos sociais são comuns aos usuários. Como: olhos avermelhados, falta de postura corporal, padrões bizarros de alimentação, isto é, muito apetite ou falta dele, mudança de grupo de amizades, de padrões de roupas e acessórios, afastamento de atividades familiares.

Sobre Ivan Pinto
Ivan também é radialista e comentarista esportivo. Usou drogas por 25 anos, foi internado em clínicas de recuperação por seis vezes. “Estou limpo há seis anos”, conta Ivan. Nestes seis anos, Ivan se dedica a projetos para ajudar outras pessoas com problemas com drogas, que segundo ele, é um grande estímulo para não recair. “Minha luta é para devolver a vida para os dependentes e suas famílias”, fala. Ivan é sócio da Clínica do Centro de Tratamento de Dependência Química (Centradeq) (www.centradeq.com.br). Ivan também é autor do livro “De larva a borboleta, poesia adictiva”, com poesias que abordam as sensações da vontade de usar drogas, o uso das drogas, o luto e arrependimento depois do uso, a autodestruição, a busca da recuperação, a recuperação.

Galeria Outra Visão / Centradeq – https://goo.gl/HFHS5a

Assessoria de Imprensa – Outra Visão Comunicação
Raquel Aguirre – (31) 9 9203-0205 - raquel@outravisao.com.br
Paulo Cunha – (31) 9 9275-2887 - paulo@outravisao.com.br
Outra Visão Comunicação – (31) 3657-5060 – www.outravisao.com.br

Palestra dia 27/09/2018
(Divulgação)

Drogas: palestra gratuita para pais, jovens e famílias
(Divulgação)

Ivan Pinto
(Divulgação)

Drogas: palestra gratuita para pais, jovens e famílias
(Divulgação)

Leia também...

Entre em contato